Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha promove ação social de entrega de kit de enxoval para grávidas

A ação social foi idealizada e coordenada pela primeira-dama do município, Dra. Walcilene Reis, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Na manhã da última quinta-feira (14), o prefeito Glenio Seixas junto a primeira-dama, Dra Walcilene Reis, o vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores e secretários participaram no auditório do CRAS do início da ação que entregou mais de 50 kits de enxoval para grávidas que são assistidas pela rede de saúde e assistência social de Barreirinha.

O prefeito Glenio Seixas, em seu discurso, ressaltou a importância do evento. “A ação reforça o cuidado e a preocupação da gestão com as mães e gestantes de nosso município. Hoje foi só o início da entrega dos kits, vamos estender essa ação para as comunidades do interior, sendo um compromisso nosso em dá continuidade a este projeto”, ressalta.

A ação social foi idealizada e coordenada pela primeira-dama do município, Dra. Walcilene Reis, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Com a realização da ação, visamos garantir a dignidade da família beneficiária em situação de vulnerabilidade, a valorização das gestantes, resgate da autoestima e melhor qualidade de vida das grávidas e seus bebês”, disse a primeira-dama.

A secretária municipal de Assistência Social, Gleide Conceição, fala da importância em fazer o pré-natal para ter o controle sobre a saúde das mães e bebês. “Um dos requisitos para ganhar o kit de enxoval é o acompanhamento que a mãe vem fazendo, com consultas do pré-natal, por isso contamos com o apoio profissionais de saúde que nos enviam os nomes das grávidas para entrarmos em contato”, informa.

A dona de casa, Lucelia Castro, está na sua quinta gestação e agradeceu pelo kit que recebeu para seu bebê. “Esse enxoval vai ajudar nos cuidados da minha criança, pois eu e minha família não temos muitas condições financeiras e então eu acho muito bom estar recebendo essa ajuda, fico agradecida pela iniciativa da prefeitura de Barreirinha e peço que isso continue, porque a população carente precisa desse apoio”, exaltou.

Os kits são compostos por são compostos por bolsas, banheiras, toalhas, fraldas descartáveis, mamadeiras, dentre outros produtos. Em breve, será divulgado o cronograma de entrega nas comunidades do interior.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.