Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha promove “Dia de Campo” para atender agricultores de Santo Antônio da Maloca

Seguindo as metas estipuladas pelo prefeito Glenio Seixas, para o fortalecimento do setor primário no município, a Prefeitura Municipal de Barreirinha realiza através da Secretária Municipal de Produção e Abastecimento, (Sempa), uma série de atividades de assistência técnica e extensão rural aos produtores agrícolas de Santo Antônio da Maloca. Estão inseridas nesta programação que segue até amanhã, dia 02 de agosto, atividades de mecanização de pequenas áreas dentro da Comunidade, construção de leiras e canteiros, doação de sementes e orientações de como proteger o plantio de pragas e doenças.

A atividade teve inicio por volta das 08h da manha desta quinta-feira, dia 01 de agosto, com a equipe da Sempa sendo recepcionada no Barracão Social da comunidade, onde os técnicos puderam apresentar aos comunitários a carta de serviços a serem desenvolvidos na localidade. De acordo com o engenheiro agrônomo, Rafael Koide, esta ação é importante para fortificar a escala de abastecimento tanto na Agrovila, quanto na Sede Municipal.

“Estamos aqui seguindo o planejamento feito pela Secretaria, onde será feito um estudo de caso patra estabelecer onde e como será desenvolvido cada atividade nas áreas visitadas, nada aqui será feito aleatoriamente. Após essa análise será feita a aplicação de calcário no solo para corrigir a acidez, em seguida a adubação básica inicial e por fim, será feito o plantio das sementes doadas, sendo acompanhadas pelo profissional, que orienta o produtor durante os processos” , informou Koide.

Para que o produtor rural possa obter melhores instruções de como ampliar a cadeia produtiva em sua propriedade, a Sempa enviou para a Agrovila de Santo Antônio da Maloca seu corpo técnico formado por, engenheiro florestal, engenheiro de pesca, engenheiro agrônomo, técnico em agropecuária, zootecnista e psicólogo. Equipamentos como, um microtrator e um tratorito, materiais para a confecção de aspersores caseiro (alternativa fácil e barata para irrigação de hortaliças) e equipamentos para aplicação de defensivos agrícolas, fazem parte das ações desenvolvidas.

Foto: Clemente Valente (Decom)

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.