Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha prorroga por mais dez dias isolamento social intensivo

O Decreto Municipal Nº 082/2021-GPMB foi publicado na segunda-feira (1º) e leva em conta o crescimento de casos de contaminação pelo vírus COVID-19 no município.

A Prefeitura de Barreirinha decidiu prorrogar por mais dez dias as medidas que restringem a circulação de pessoas na cidade, com a permanência de todas as medidas preventivas e restritivas previstas a serem aplicadas no Município de Barreirinha/AM, como medidas complementares e temporárias, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus.

O Decreto Municipal Nº 082/2021-GPMB foi publicado na segunda-feira (1º) e leva em conta o crescimento de casos de contaminação pelo vírus COVID-19 no município, com crescente registro de vítimas fatais nas últimas semanas por síndrome respiratória aguda grave. As medidas entraram em vigor nesta terça-feira (02) e são válidas até o dia 12 de fevereiro, mas poderão ser prorrogadas de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19 em Barreirinha.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, mostrou que a taxa média de ocupação leitos na Sala Rosa do Hospital Coriolano Lindoso, cresceu de forma alarmante, bem como o risco de agravamento dos pacientes podendo gerar mais óbitos, uma vez que o sistema de saúde de Manaus e Parintins está sob colapso.

 

Decom BAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.