Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha realiza encontro com gestantes do Programa “Criança Feliz”

Para Mariza Lopes, mãe de primeira viagem e que está no sexto mês de gestação, a reunião foi muito proveitosa e que vai seguir as orientações quanto às atividades físicas.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nesta quarta-feira (08), um encontro com gestantes e mães de recém-nascidos inseridas no Programa Social “Criança Feliz”. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do educador físico Robson Batista, que ministrou palestra sobre a importância das atividades físicas durante a gestação.

De acordo com a supervisora do programa no município, a pedagoga Enaira Belo, o encontro foi uma oportunidade para as gestantes conhecerem mais sobre os exercícios recomendados que podem ajudar nos momentos que antecedem a chegada do bebê. “As crianças precisam do acompanhamento desde a gestação, então é muito importante ter assistência durante esse processo com a explanação de vários temas relevantes para elas”, destaca.

A coordenadora do CRAS, Doriane Oliveira, ressaltou que o objetivo principal do encontro foi contribuir de maneira significativa no reforço das orientações para que as mulheres que participam do Programa Social possam desfrutar de uma gestação saudável. “Esse momento é muito importante para que as futuras mamães possam ter os devidos cuidados ao longo desse momento que é único para cada uma delas”, disse.

Para Mariza Lopes, mãe de primeira viagem e que está no sexto mês de gestação, a reunião foi muito proveitosa e que vai seguir as orientações quanto às atividades físicas. “Gostei muito, aprendi muitas coisas, tirei algumas dúvidas e agora me sinto mais preparada para esperar o meu bebê executando corretamente alguns exercícios físicos que foram recomendados pelo professor no encontro”, comenta.

A jovem Gabriele Pereira, participou ativamente da programação e mostrou satisfação positiva com a atividade promovida para as mães. “Adorei aprender novas técnicas e os cuidados que devemos ter para que possamos ter uma boa gestação e as nossas crianças crescerem saudáveis”, ressalta.

O Criança Feliz é um Programa Social do Governo Federal, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil desde a gravidez, como também a oferta de políticas e serviços públicos caso necessitem.

 

Fotos: Rodrigo Lago/Decom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.