Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de ambulância em Cametá do Ramos

O veículo terrestre também irá atender ocorrências em saúde nos Distritos de Vila Cândida e Santa Maria do Lago Preto

A Prefeitura Municipal de Barreirinha realizou entrega de uma ambulância para o Distrito de Cametá do Ramos, na tarde deste sábado (24). É a primeira vez que uma localidade da Zona Rural do município é contemplada com um automóvel para atender em casos de saúde de urgência e emergência.

O momento simbólico contou com a presença da subsecretária de saúde, Arleize Araújo, secretário de administração e planejamento, Anilson Pantoja, presidente administrativo, Deoclécio Fernandes, equipe técnica da UBS Aida Marques e moradores.

O veículo entregue é um automóvel marca Chevrolet, modelo Montanna, equipado com itens necessários para a condução de pacientes com segurança em todos os tipos de terreno. “Todos os comunitários de Cametá do Ramos estão felizes com a chegada desta ambulância que vai ser muito bem cuidada e utilizada com responsabilidade nos momentos de necessidade, o trabalho e comprometimento da gestão municipal faz com que as novidades chegam” , expressou, Deoclécio Fernandes, presidente de Cametá do Ramos.

Com a entrega deste equipamento, os comunitários dos Distritos de Vila Cândida e Santa Maria do Lago Preto, podem acionar o serviço de socorro terrestre quando necessário. Com a viabilidade de tráfego nas estradas vicinais que interligam as três localidades a possibilidade agir com eficiência na remoção de pacientes, poderá salvar vidas, frisou o enfermeiro Robson Lago, coordenador da UBS Aida Marques.

Essa é a primeira vez que uma localidade na Zona Rural de Barreirinha, é contemplada com um ambulância. Um fato inédito em quase 140 anos de história do município.

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.