Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha realiza III Formação Pedagógica Indígena

Professores, gestores, coordenadores e lideranças indígenas estiveram presentes na abertura da jornada.

A III Jornada Pedagógica Indígena 2020, realizada pela Prefeitura de Barreirinha através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aconteceu nos dias 09 e 10 de março, no auditório da escola indígena São Pedro, no rio Andirá, abrangendo os profissionais da educação que trabalham naquelas localidades.

Professores, gestores, coordenadores e lideranças indígenas estiveram presentes na abertura da jornada, que abordou o tema: O alinhamento da Base Nacional Comum Curricular -BNCC e o Referencial Curricular Amazonense – RCA na Educação Indígena: Currículo, Planejamento, Metodologia e Avaliação.

O objetivo do evento foi oferecer aos profissionais da educação escolar indígena da rede municipal de ensino, formação através de palestras e oficinas com especialistas relacionadas com o tema da jornada.

Segundo o coordenador de Ações Educacionais, Reginaldo Batista, os profissionais, a partir da jornada, poderão ter uma nova perspectiva no trabalho que irão exercer em sala de aula. “Dentro de uma perspectiva nova, com novas orientações pedagógicas, os profissionais presentes terão uma visão diferenciada da forma que atuavam antes, para a que a gente vem trabalhando”, disse.

“Hoje nós estamos aqui, ouvindo e discutindo com as pessoas, um dos projetos do governo para a área indígena, para que nós possamos colocar em prática esses projetos que o governo nos proporciona”, comentou o tuxaua Mizael da Silva, da aldeia Molongotuba.

Segundo a organização do evento, cerca de 400 profissionais estiveram presentes na formação pedagógica indígena, evitando gasto para que esses profissionais se deslocarem até a sede do município.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.