Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha realiza mutirão de cirurgias para 150 pacientes

Durante três dias, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, estará viabilizando a população local procedimentos cirúrgicos e exames para diversas especialidades clínicas. A abertura deste mutirão aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 05, com presença da autoridade maior do município, prefeito Glenio Seixas, gestor do hospital Coriolano Lindoso, Mário Carneiro, Vereador Ronan Barbosa e dos contemplados deste serviço de saúde.

Desde os primeiros momentos do dia a equipe médica da Unidade Mista de Barreirinha, iniciou as etapas coletando informações de cada um dos pacientes. O apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), viabiliza para este evento cerca de 10 profissionais entre, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social e demais funcionários da unidade hospitalar.

“Graças a incorporação do espírito público dos amigos deputado estadual Belarmino Lins e deputado federal, Átila Lins, as emendas parlamentares direcionadas para esta ação foram fundamentais para atender a população. Ao conversar com algumas pessoas, vi a satisfação por estarem sendo atendidos dentro do município, estamos trabalhando para que atividades como essa chegue a mais pessoas” , expressou Glênio Seixas.

O Dr. George Lins, afirma que equipe médica está disposta a fazer um atendimento humanizado e eficiente para população. “Hoje estamos aqui em Barreirinha com uma equipe formada por cirurgiões, urologista, ginecologista, oftalmologista, anestesista e instrumentalistas. A ação é de extrema importância especialmente para as famílias de baixa renda que não tem condições de obter tratamento fora de domicílio, o prefeito tá de parabéns por isso” , comentou.

O mutirão de cirurgias encerrará hoje, sábado – 07 de dezembro, no Hospital Coriolano Lindoso.

Decom BAE

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.