Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha reestabelece energia elétrica a comunidade indígena

No último fim de semana, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, distante a 337 quilômetros em linha reta da capital, entregou à comunidade indígena Vila Nova, a reforma e manutenção da rede elétrica e grupo gerador daquela localidade. Após 3 anos vivendo na escuridão, os moradores puderam enfim, ter a energia elétrica reestabelecida.
“A energia é um direito básico de todos, assim como a saúde e a educação. Por isso, estamos trabalhando muito para oferecer todos os direitos que as comunidades e os povos indígenas necessitam”, destacou o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas.

De acordo com o coordenador do Departamento de Assistência Indígena (DAI), Jecinaldo Cabral, esse benefício só se tornou realidade graças ao empenho e esforço do prefeito Glenio Seixas, que tem o compromisso de melhorar a vida do povo Sateré-Mawé. “Esse grupo gerador estava sem funcionamento há 3 anos e 9 meses, ou seja, há quase 4 anos, esse era um dos principais pedidos das lideranças locais que hoje se tornou realidade” comemorou.

Mais 150 famílias que residem na aldeia indígena podem usufruir da energia elétrica fornecida por um motor de 80 kVA para iluminar suas casas durante a noite, armazenar alimentos e executar demais tarefas que dependem deste serviço essencial.

Assessoria de BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.