Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha toma medidas para evitar inundações durante período chuvoso

Ao longo desta semana equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), irão atuar em áreas distintas da cidade para evitar novos registros de inundações, principalmente onde houve a elevação do greide das ruas.

Um grande volume de chuvas que atingiu Barreirinha nos últimos dias, ocasionou na supressão da rede de drenagem pluvial do município, e para evitar maiores transtornos durante a estação chuvosa na região, a Prefeitura de Barreirinha está trabalhando para limpar e desobstruir córregos, Igarapés e bueiros do sistema de drenagem que cortam ruas e travessas da sede municipal. Ao longo desta semana equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), irão atuar em áreas distintas da cidade para evitar novos registros de inundações, principalmente onde houve a elevação do greide das ruas.

Em contato com a reportagem, o secretário de obras, Wulpischilander Carvalho, informou este trabalho vai melhorar a vazão em caso de chuva torrencial. Carvalho pede ainda que a população tenha mais consciência e evite jogar lixo e entulho nos cursos d’água.

“Retiramos só hoje uma grande quantidade de lixo e alguns materiais como carenagem de eletrodomésticos e móveis que estavam obstruindo um dos igarapés, por exemplo. Peço a nossa população que se atente a esta situação pois, quando se joga um material desse na tubulação ela entope e ocasiona a alagação, isso causa em prejuízos para todos nós” , solicitou.

Fonte:Decom Bae

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.