Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins apoia Asdecosam no escoamento da produção de melancia

As comunidades ainda terão mais três colheitas de melancia da melhor qualidade que serão comercializadas até o final da safra.

O Programa Municipal de Apoio ao Escoamento da Produção Rural tem um papel fundamental para atender os agricultores com o transporte de produtos para comercialização. Nesta sexta-feira, 04, a equipe técnica da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), atua no apoio aos agricultores da Associação de Desenvolvimento Comunitário Santo Antônio do Murituba – ASDECOSAM, que estão na Praça da Liberdade com a venda da produção de trezentas melancias.

O secretário da Sempa, Edy Albuquerque acompanhou a chegada dos agricultores, especialmente das mulheres rurais que participam do programa de fortalecimento da agricultura familiar da comunidade do Murituba. “O mais importante é que eles têm a possibilidade de vender um produto de qualidade diretamente ao consumidor”, destaca Edy.

A prefeitura também disponibilizou bombas d’água para o processo de irrigação do plantio. O Programa Municipal de Apoio ao Escoamento da Produção Rural beneficia 14 comunidades da região da Gleba Vila Amazônia. As comunidades ainda terão mais três colheitas de melancia da melhor qualidade que serão comercializadas até o final da safra.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.