Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins cria medida para coibir lixeiras viciadas

A medida iniciou nesta semana e é executada por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na tentativa de coibir a criação e a continuidade de lixeiras viciadas, a Prefeitura Municipal de Parintins colocou vigilantes em pontos estratégicos da cidade. A medida iniciou nesta semana e é executada por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A intenção é manter vigilância permanente para que as pessoas não façam o depósito irregular de lixo doméstico ou entulho em locais públicos. O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, informa que os vigias foram colocados nos locais para inibir e conscientizar a população.

Segundo o coordenador de Limpeza Pública, Jatemar Barbosa, dois locais críticos foram identificados pela Semosp: na rodovia Parintins/Macurany, próximo à Universidade Federal do Amazonas (UFAM); e na entrada do Beco Submarino. Ambos locais receberam vigilantes.

De acordo com o coordenador de Limpeza Pública, não são moradores e sim são pessoas que passam de moto e só fazem jogar o lixo. Ele afirma que a fiscalização se mantém na cidade. “Nós estamos com quadro de fiscais na rua, visitando os bairros. Pessoas que acumulam lixo nas ruas correm o risco de serem notificadas e multadas”, finalizou Jatemar.

Eldiney Alcântara – Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.