Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins e governo do Amazonas começam a entrega de cartões do auxílio emergencial

De acordo com a coordenadora estadual do Bolsa Família e Cadastro único, Ana Cláudia da Rocha, o auxílio estadual do Amazonas é destinado a famílias com vulnerabilidade social, extrema pobreza, renda declarada de 0 a 89 reais, com mais de 4 membros na família e integrantes do Bolsa Família.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), a primeira dama Mayra Dias, o presidente da Câmara, Mateus Assayag, junto com demais vereadores e a secretária municipal da Assistência Social, Zeila Cardoso, receberam na manhã desta quarta-feira (10) a secretária estadual de Assistência Social, Maricilia Teixeira, que esteve no município para dar início à entrega de cartões do programa de auxílio emergencial do Governo do Amazonas.

A solenidade de lançamento do programa ocorreu no Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, unidade Parintins. Ao todo 4.779 mil cartões vale compra foram destinados a Parintins nesta fase.

O prefeito Bi Garcia, que acompanhou as primeiras entregas nesta manhã, como da dona de casa Rielem Matos Rocha, de 33 anos de idade, destacou a importância do auxílio. “É uma contribuição muito importante, a emoção se dá justamente pelo apoio que chega num momento tão difícil para essa família que já perderam um ente para esse vírus. Isso mostra que os governos municipal, estadual e federal estão atuando e o que a gente precisa é da colaboração da população para não crescer a proliferação do vírus no nosso município”, disse o prefeito.

Rielem, que perdeu a mãe para a Covid-19 em Manaus, comemorou a chegada do cartão. “Eu e minha família agradecemos por estarmos recebendo esta ajuda que é bem-vinda. Eu agradeço muito, muito, muito mesmo”, disse a mãe de família emocionada.

A secretária estadual de assistência social, Maricilia Teixeira, destacou a parceria da Prefeitura de Parintins na entrega dos auxílios. “Isso é muito gratificante em saber que todos os prefeitos estão engajados nessa atividade que é uma ação social muito importante nesse momento, uma ação que precisa sim de muitos braços para chegar numa ponta final que é essa família”, pontuou.

De acordo com a coordenadora estadual do Bolsa Família e Cadastro único, Ana Cláudia da Rocha, o auxílio estadual do Amazonas é destinado a famílias com vulnerabilidade social, extrema pobreza, renda declarada de 0 a 89 reais, com mais de 4 membros na família e integrantes do Bolsa Família. O auxílio é um vale compras no valor de R$ 600 e será pago em três parcelas de R$ 200, sendo a primeira após a entrega do cartão, a segunda dia 28 de fevereiro e a terceira entre os dias 20 a 25 de março. Mais informações com relação ao auxílio podem ser adquiridas no endereço: www.auxilio.am.gov.br.

 

 

Ascom

Foto: Yuri Pinheiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.