Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins e INCRA formalizam Acordo para Ações de Crédito na Vila Amazônia

O prefeito Bi Garcia determinou que a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento-Sempa, disponibilize equipe técnica para execução desses trabalhos.

Prefeitura de Parintins está formalizando Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA para desenvolver Ações de Crédito no Projeto de Assentamento Vila Amazônia.
Entre as ações está o Crédito Fomento Mulher, que assegura os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais no assentamento.

Com a experiência do fomento, as mulheres assentadas estarão mais preparadas para desenvolver projetos futuros, aumentando sua renda, sua capacidade de olhar possibilidades e oportunidades de comercializar, de produzir e de cuidar do lote.

O prefeito Bi Garcia determinou que a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento-Sempa, disponibilize equipe técnica para execução desses trabalhos. “A parceria será fundamental, pois além de valorizar a agricultura familiar, possibilitará o empoderamento das mulheres”, afirma o secretário Edy Albuquerque.

Ele informou que a Prefeitura recebeu orientações do superintendente do INCRA, João Jornada e está demonstrando ao órgão a capacidade técnica para a realização dos serviços propostos. O município também busca a ampliação da Cooperação Técnica para criação de uma Unidade Municipal de Cadastramento visando ao desenvolvimento de ações de Manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNCR. O sistema trata da prestação de informações e formulários aos interessados, cadastramento de imóveis rurais e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR.

Peta Cid/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.