Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins e Rally Ambiental promovem ações de meio ambiente

O Rally Ambiental Parintins completa 7 anos no dia 21 de setembro (Dia da Árvore). As pessoas interessadas em participar podem procurar o perfil da entidade no Facebook.

O grupo de voluntários Rally Ambiental Parintins, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sedema, realiza ações ambientais em vários pontos da cidade. Jardinagem, coleta seletiva, palestras educativas, arborização, plantio de árvores frutíferas e demais atividades que buscam a promoção do meio ambiente são as iniciativas promovidas.

Todas as sextas-feiras, os voluntários realizam uma ação na cidade. Esta semana foi realizado o serviço de jardinagem em frente a Cidade Garantido, construindo um canteiro naquela área. “No Garantido, o trabalho de jardinagem é por conta do aspecto cultural do que representa o Garantido para a cidade de Parintins”, disse o coordenador do Rally Ambiental, Afonso Rodrigues.

A parceira com a Prefeitura de Parintins já oportunizou diversas ações no município. No Conjunto João Novo é construído um parque com objetivo de acabar com lixeiras viciadas. Na Avenida Amazonas, em frente ao Clube Mangueirão, um jardim foi erguido para embelezar ainda mais a orla. O grupo fez coleta de resíduos sólidos na orla da cidade, Francesa e União. A Paraíba também recebeu serviço de coleta seletiva.

Afonso Rodrigues pede que as pessoas possam zelar pelos locais que foram construídos. “Nosso objetivo é embelezar nossa cidade e levar consciência ambiental e humana”, revela.

O Rally Ambiental Parintins completa 7 anos no dia 21 de setembro (Dia da Árvore). O grupo conta com aproximadamente 120 ativistas ambientais. As pessoas interessadas em participar podem procurar o perfil da entidade no Facebook.

Texto e foto: Eldiney Alcântara

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Itaguaçu Ferreira Diz

    Moro em São Paulo mas acompanho Parintins como se já tivesse aí estar. Visito constantemente a cidade através de vidros e participo da vida da cidade através das notas que recebo. Sensacional esse trabalho de jardinagem pela cidade. As vezes me pego pensando, como seria bonito essa beira de Rio, totalmente eniarfinada, com flores belas árvores de ipê, ruas e avenidas enjardinadas para colorir a cidade. Parabéns pelo trabalho dessa equipe limpada com a beleza do meio ambiente. Parabéns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.