Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins faz adesão da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu a 6ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa que acontecerá esse ano em escolas públicas de todo o país. A confirmação foi feita pelo Secretário de Educação João Costa. Nas escolas da rede municipal de ensino a Olimpíada de Língua Portuguesa será coordenada pela professora Carla Joseane Maciel da Secretaria de Educação.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.

Podem participar professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio nas categorias poema, memórias literárias, crônicas, documentário e artigo de opinião. Os gestores ou professores podem fazer as inscrições até o dia 30 de abril desse ano no site https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso.

Para o Secretário de Educação João Costa, a adesão da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa reflete o compromisso que a administração do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros tem com a educação municipal desde o ensino infantil ao ensino fundamental.

“Recebemos um e-mail confirmando a participação do município na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. É sem dúvida uma notícia muito importante, pois nossos professores e alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de Língua Portuguesa através de textos a respeito do lugar onde moram”, disse o secretário João Costa.

Sebastião Torres/Secom Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.