Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins faz vistoria em escolas na zona rural

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Educação, fez na última sexta-feira (15) uma vistoria técnica na escola municipal Gláucio Gonçalves, na comunidade São José no Paraná do Espírito Santo de Cima. A vistoria foi feita após a solicitação dos moradores da comunidade, preocupados com o fenômeno das terras caída nas margens do rio que ameaça de desabamento a escola e a igreja da comunidade.

Os moradores relataram ao secretário de Educação, João Costa, que, no curto espaço de tempo, as terras começaram a cair com mais frequência e na frente da escola e da igreja resta apenas três metros de terra. Diante da situação, o secretário falou aos comunitários que o prefeito Bi Garcia autorizou a readequação da estrutura para evitar um dano maior na escola que atende 85 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Tecnológico.

“Asseguramos que ainda esse mês uma equipe será enviada à comunidade para o início dos trabalhos de mudança na estrutura sem prejudicar as aulas dos alunos nos três turnos e, com isso, garantir mais segurança para os alunos e funcionários da escola”, disse o secretário João Costa.

Na quinta-feira (14), o secretário visitou as escolas Frei Ricardo na comunidade Santa Maria do Parintizinho e a escola São Francisco na comunidade São Paulo da Valéria. Em conversa com os moradores do Parintizinho o secretário disse que a escola vai passar por melhorias ainda no primeiro semestre deste ano, além do envio de um gerador de energia elétrica para suporte as aulas do Ensino Médio Tecnológico em parceria com o Estado.

Na comunidade São Paulo da Valéria, a escola foi interditada devido ao deslizamento de uma pedra da Serra de Parintins que atingiu uma casa e a torre de uma igreja. De acordo com os moradores do local, ainda existe um risco iminente de outra pedra deslizar e, por conta disso, os alunos estão estudando, provisoriamente, em uma casa cedida por um morador do local.

Secom Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.