Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins intensifica atendimento noturno em quatro UBS

A enfermeira Leidiane Valente, coordenadora da Atenção Básica informa que o trabalho acontece de segunda a sexta-feira até as 21 horas. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o atendimento noturno em quatro unidades básicas de saúde (Waldir Viana, Bairro da União, Tia Leó e Doutor Toda) que estão cadastradas dentro do programa Saúde na Hora, do Governo Federal.

Parintins promove, desde o ano de 2018, atendimento à noite nas unidades básicas de saúde como forma de desafogar os atendimentos nos hospitais. A enfermeira Leidiane Valente, coordenadora da Atenção Básica informa que o trabalho acontece de segunda a sexta-feira até as 21 horas. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos.

“Essa adesão ao programa federal ocorreu ano passado, mas por conta da pandemia aconteceram algumas paradas na medida que aumentaram os casos de Covid. Agora no mês de março retomamos com todo vapor. Por conta do toque de recolher é importante que haja a procura das unidades apenas em casos emergenciais”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, ressaltou mais uma vez que é fundamental que a população mantém os cuidados preventivos em relação a Covid-19 para que mais serviços voltem a ser oferecidos nas unidades básicas de saúde. “Foi uma recomendação do prefeito Bi Garcia para também alcançar cidadãos e cidadãs que trabalham durante o dia e muitas vezes não tem tempo para procurar uma unidade de saúde”, pontuou.

 

Secom

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.