Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins orienta liberação de medicamentos para idosos e doentes crônicos

O secretário de saúde Clerton Rodrigues reforça que não é necessário a presença do idoso na UBS para que não ocorra a aglomeração.

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, em especial os doentes crônicos e idosos para se manter em isolamento social e informa que as Unidades Básicas de Saúde continuam fazendo a dispensação de medicamentos normalmente para os Hipertensos e Diabéticos.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues reforça que não é necessário a presença do idoso na UBS para que não ocorra a aglomeração. “Qualquer familiar pode fazer a retirada da medicação, apresentando apenas o receituário médico”, explicou.

Ele informa que controle da Diabetes e da Hipertensão são fundamentais, mesmo em tempo de pandemia e o isolamento social é necessário para o controle da proliferação da covid-19.

Mesmo com a pandemia do Coronavirus a Prefeitura de Parintins tem mantido os investimentos na reposição de medicamentos para as unidades básicas de saúde da cidade e do interior.

Márcio Costa/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.