Prefeitura de Parintins presta contas do quadrimestre em audiência pública

Em cumprimento a lei de responsabilidade fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), a prefeitura de Parintins fez nesta quarta-feira, 21 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, através de audiência pública, a prestação de contas do quadrimestre de 2018.

O prefeito em exercício, Tony Medeiros, parabenizou o Câmara de Parintins pela solicitação da audiência pública, através da Comissão de Orçamento e Finanças, reconhecendo a importância da população tomar conhecimento das aplicações dos recursos públicos.

As receitas e despesas do primeiro quadrimestre de 2018 foram apresentadas pela equipe de finanças e contabilidade da prefeitura de Parintins. O Controlador Geral do Município, Harald Dinelly, apresentou os números através de slides mostrando os percentuais aplicados na educação, saúde, gastos com pessoal e acompanhamento dos processos licitatórios e de patrimônio da prefeitura de Parintins.

Harald Dinelly comentou que houve crescimento na receita entre 2017 e 2018, justamente pelo trabalho do prefeito Bi Garcia na orientação dos seus secretários na questão da recuperação de programas federais, especialmente na saúde e educação. A partir de 2019 a prestação de contas dos recursos públicos, exigidos por lei, será feito mentalmente e a secretaria de finanças do município se prepara para isso.

De acordo com Harald Dinelly, o objetivo dessas audiências quadrimestrais é que se faça o acompanhamento e evolução do investimento dos recursos que foram provisionados pela lei de diretrizes orçamentárias do ano anterior. Sobre a prestação de contas de forma mensal dos recursos públicos, a partir de 2019, será alimentado no sistema do TCE.

Texto: Secom
Foto: David Huxiley

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here