Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins promove 162 consultas com médicos especialistas no final de semana

Parintins é referência no interior do Estado em medicina especializada

As consultas com médicos especialistas realizadas pela Prefeitura de Parintins no final de semana, na Policlínica Padre Vitório, atenderam 162 pessoas. O município, que é referência no interior do Estado em medicina especializada, proporcionou 59 atendimentos em mastologia com o médico Sebastião Marden, Armanda Pessoa com 14 consultas em ginecologia e o neuropediatra Francisco Tussolini atendeu 89 crianças.

O médico pediatra Francisco Tussolini ressaltou a necessidade das ações especializados da Prefeitura que dispõe da neuropediatria, um dos serviços mais requisitados na capital do estado e em todo o Amazonas. “A fila por essa especialidade é imensa em Manaus e hoje conseguimos trazer esse serviço à Parintins por meio dessa disposição significativa do município para a população local”, ressaltou.

A diretora da Policlínica Padre Vitório, Silvia Oliveira, ressaltou a qualidade do serviço e a estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde para que a população esteja bem assistida. “Você que está necessitando de um atendimento especializado, procure primeiramente a unidade mais próxima a sua residência que você será encaminhado para o PAC para agendamento”, explicou.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, reitera a atuação única da Prefeitura de Parintins no interior do Estado em ampliar os serviços especializados a população. “Além das consultas realizadas na Policlínica Padre Vitório, temos diariamente o Ambulatório Municipal de Especialidades que também conta com uma gama de profissionais para o atendimento qualificado”, destacou.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.