Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins retoma atividades do programa municipal do idoso

A partir desta semana a prefeitura de Parintins retomará as atividades do programa municipal do idoso. Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, os núcleos já estarão funcionando com as atividades de rotina e a execução de novos cadastros e atualização.

De acordo com a coordenadora do programa do idoso, Alciede Siqueira, esse atendimento irá acontecer de 8h às 11h. “Em 2019 a tendência é que nós trabalharemos com 1.500 idosos envolvendo a sede do município além da Vila Amazônia, Caburi e Mocambo”, disse.

Atualização de cadastro e a inclusão de idosos irão ocorrer nos núcleos Pastor Lessa (Centro do Idoso), Dr. Toda (Silvio Mioto), Darlinda Ribeiro (Cenário da Amazônia), Bumbodromo (Cenário da Amazônia), Dejard Vieira (Sesc-ler), Valdir Viana (Mangueirão), Macurany (Igreja Santa Luzia), Aninga (Santa Terezinha), Santa Rita e núcleo Mãe Palmira.
As atividades como oficinas, danças, atividades físicas, palestras, roda de conversas, passeios, festa dos aniversariantes do mês e datas comemorativas também já irão reiniciar esta semana. Essas atividades são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, definiu as atividades do programa do idoso de extrema relevância em Parintins por ser um compromisso do prefeito Bi Garcia em manter os núcleos funcionando e com atividades essenciais para as pessoas da terceira idade. Esse ano, serão inseridas sessões de cinema para os idosos, cuja estrutura será toda oferecida pela prefeitura.

Nos próximos dias a prefeitura, através da Semasth, deve anunciar também a realização da tradicional baile de carnaval dos idosos no qual ocorrerá concurso para a escolha da rainha e rei momo 2019.

Aroldo Bruce/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.