Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins vai ampliar ações para atender produtores rurais da região do Zé Açú

O secretário Tião Teixeira anunciou a chegada da patrulha mecanizada para a recuperação das estradas da Boa Esperança e Nova Esperança em no máximo um mês.

Melhorias das estradas, ampliação da mecanização agrícola, assistência técnica, porto para escoamento da produção da região, atendimento uma vez por semana da Balsa Arthur Vírgilio Filho, abertura de feira na cidade e regularização fundiária. Estas foram as demandas apresentadas por produtores rurais do Zé Açu à Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

Em encontro na comunidade Boa Esperança do Zé Açu, no dia 4 de junho, lideranças das comunidades Bom Socorro, Nova Esperança, Vista Alegre, Toledo Piza e Brasil Roça explanaram as principais necessidades ao titular da Sempa, Tião Teixeira.

O secretário anunciou a chegada da patrulha mecanizada para a recuperação das estradas da Boa Esperança e Nova Esperança em no máximo um mês. Ele também declarou que dará continuidade do trabalho de mecanização agrícola iniciado com o ex-secretário da Sempa, Edy Albuquerque, com maior abrangência de produtores rurais para incentivo à produção de mandioca, banana e outras atividades. “Todas as comunidades serão atendidas, esse é um compromisso do prefeito Bi Garcia. Estamos levando um relatório das demandas para executar o plano de trabalho”, assinalou Tião.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Zé Açú-Asproaçú, João Batista Nunes, enfatizou que as ações atendem aos anseios dos produtores. O membro da coordenação da comunidade Boa Esperança, Luís Alfredo, ressaltou que a Sempa tem o aparato para executar o trabalho com êxito no assentamento. O
presidente da Boa Esperança, Pedro Bianor assegura que a região tem muito potencial para produção agrícola. “Com a ampliação da mecanização, as tecnologias, o incentivo e a melhoria nas estradas, teremos uma produção muito melhor”, acredita.

O secretário também informou aos produtores sobre o Acordo de Cooperação Técnica do Programa Titula Brasil assinado pela Prefeitura de Parintins com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para agilizar os processos de regularização fundiária no Projeto de Assentamento Vila Amazônia.
Estavam presentes no encontro o
subsecretário, José Cursino, o coordenador municipal de transportes, Gracinaldo Cunha e a equipe técnica da Sempa.

 

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.