Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Urucurituba realiza dedetização em espaço público para conter pandemia do Covid-19, no município

O Produto é do mesmo tipo aplicado nas cidades e países que conseguiram conter a pandemia.

Com um caso confirmado de coronavírus em Urucurituba, e visando conter o avanço do covid-19 no município, a Prefeitura está realizando a dedetização de diversos espaços públicos e privados de circulação de pessoas, através dos equipamentos e equipes da FVS, Fundação Vigilância e Saúde. O produto químico que está sendo utilizado é o mesmo tipo aplicado nas cidades e de outros países que conseguiram conter a pandemia do vírus.

De acordo com o prefeito Claudenor Pontes, foram utilizados desinfetantes multiuso bactericida com hipoclorito de sódio diluído em água, e utilizado na higienização e desinfecção de barcos, porto hidroviário, pisos, corrimão, fachadas de prédios comerciais, além dos pontos públicos e privados com grande circulação de pessoas, tanto na cidade de Urucurituba, quanto dos distritos de Augusto Montenegro e Itapeaçu.

“Esse desinfetante bactericida costuma ser utilizado em hospitais, na esterilização de unidades de terapia intensiva (UTIs) e centros de terapia intensiva (CTIs)”, explicou o coordenador da Defesa Civil Salomão Gama.

Mas a melhor maneira de PREVENÇÃO contra o coronavírus, é o isolamento social.

Fonte: Prefeitura Municipal de Urucurituba
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.