Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura em ritmo acelerado para concluir a revitalização da Orla de Barreirinha

A expectativa da equipe comandada pelo secretário da pasta, Wuppschilander Lima de Carvalho é que o serviço seja executado antes da subida das águas, quando inicia o inverno amazônico.

A prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), trabalha em ritmo intenso para concluir a revitalização do muro de arrimo da frente da cidade. A expectativa da equipe comandada pelo secretário da pasta, Wuppschilander Lima de Carvalho é que o serviço seja executado antes da subida das águas, quando inicia o inverno amazônico.

Além da restauração do muro de arrimo, antes do período chuvoso, a equipe de obras também realiza manutenção das escadas de concreto para melhor locomoção de pessoas na época da descida dos rios.

Outro ponto importante é que o muro e as rampas de acesso, estão sendo recuperadas e revitalizadas visando maior durabilidade e resistência durante o período que permanecer em contato com a água do Ramos.

As adversidades encontradas no caminho não desanimam a equipe. “Pretendemos fazer o máximo de recuperação do muro e rampas, mesmo sabendo que temos trechos do muro de contenção que será um serviço mais demorado em função da complexidade do serviço”, explicou o secretário de Obras, Wuppschilander Lima.

Pensando na durabilidade do local, estão sendo instalados drenos (tubo de PVC) para que as águas pluviais não danifiquem o muro de contenção. “Estamos assentando pedras em concreto (pedras sendo reutilizadas do pavimento em concreto que foram retiradas das nossas ruas para o levantamento do greid)”, afirmou o secretário.

Devido à complexidade dos serviços, estão sendo utilizados no local equipamentos de grande porte, como: Retroescavadeira, Caçamba e Betoneira de 400 litros. A equipe que atua no local é formada por, 1 encarregado, 2 pedreiros, 8 serventes.

Texto: Niash dos Anjos
Foto: Semosp

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.