Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura intensifica obras de reestruturação na orla de Barreirinha

Os principais problemas ocasionados são voltados principalmente a erosão fluvial do Paraná do Ramos, que tem o risco elevado com as enchentes recordes dos últimos tempos.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Barreirinha começou a executar o projeto de reestruturação de parte da Orla Municipal. As áreas próximas ao chamado 22, Ginásio Eduardo Braga e a Avenida Espanha (onde está localizada uma das casas do poeta Thiago de Mello), recebem os serviços de engenharia que estão sendo coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os principais problemas ocasionados são voltados principalmente a erosão fluvial do Paraná do Ramos, que tem o risco elevado com as enchentes recordes dos últimos tempos.

De acordo com informações da Semosp, na área do 22 está sendo elevado o muro de contenção para a proteção de encostas e a construção de três rampas de acesso aos níveis diferentes e a recuperação da orla em frente ao ginásio poliesportivo. Na Avenida Espanha a contenção lateral está sendo elevada com pedras argamassadas, reaproveitando o pavimento que foi retirado das ruas da cidade que tiveram o greide levantado.

O prefeito Glenio Seixas ressalta que essas obras com a conclusão vão ter benefícios positivos na autoestima da população. “Estamos aqui fazendo um trabalho que é desafiador pelo tempo e as condições climáticas que às vezes não favorece, mas está avançando de forma grandiosa para ter um impacto positivo na vida de quem mora nessa área e aos frequentadores desse ambiente que era um dos mais belos da nossa cidade e vamos fazer aqui um resgate da história e memória afetiva de nosso povo”, concluiu Seixas.

 

Texto e foto: Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.