Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura Municipal e Associação dos Pecuaristas de Barreirinha definem data da 13ª Expobae

Em reunião realizada no fim da manhã da última sexta-feira, dia 09, a foram definidos os primeiros direcionamentos para a realização da Feira Agropecuária de Barreirinha, a Expobae. O encontro aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, (Sempa) e contou com a presença do prefeito municipal Glenio Seixas, 07 associados da Associação dos Pecuaristas, titular da Sempa, Dr. Gilvan Seixas e outros secretários do governo municipal. Em iniciativa tomada por membros da Associação dos Pecuaristas do município junto a Prefeitura de Barreirinha, foram definidos os primeiros passos para a realização da Feira deste ano. Temas como a data de realização do evento, definida para os dias 14, 15 e 16 de dezembro, tratativas sobre adequações do Parque de Exposição do município e a criação da comissão organizadora do evento foram as pautas discutidas durante a reunião.

De acordo com o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, a realização deste evento é importante para fortalecer a economia do Município e impulsionar o agronegócio da região, oportunizando centenas de produtores a participarem das atividades da Feira. “estamos nesse primeiro momento discutindo as legislações e estatutos agindo dentro da legalidade visando a realização do evento, por conta da associação ainda não ter suas certidões em dia, nós vamos fazer um trabalho de execução direta junto aos associados, pecuaristas, Sempa e Idam para desempenhar um trabalho bem planejado e organizado, gerando economia de maior impacto no comercio local e fomentando o agronegócio do nosso município” , ressaltou Glenio.

Com informações repassadas pelo secretário de Produção e Abastecimento do município, Dr. Gilvan Seixas, a feira será promovida pelos associados da Associação do Pecuaristas, porém a Prefeitura entrará com o suporte técnico disponibilizando de veterinário, agrônomo e outros profissionais para atuar nos direcionamentos específicos durante a feira. “Foi criada uma comissão com 7 membros desta associação para que eles possam fazer todo o trabalho operacional com apoio técnico da prefeitura, as discussões seguem ao longo do dia tratando também sobre a logística que deve ser traçada quanto a revitalização do parque, além disso é importante registrar sobre a decisão inédita do prefeito Glenio Seixas presidindo essas reuniões, o que que demonstra o interesse do executivo municipal para o sucesso deste evento” , frisou Gilvan.

A proposta para a Expobae de 2018 é aproveitar os três dias de evento para realizar palestras sobre áreas de criação de bovinos, caprinos e bubalinos. Essas atividades técnicas farão o preenchimento da Feira que não terá apenas caráter de festa com operações de crédito, nos próximos dias a programação completa do evento será divulgada.

Assessoria BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.