Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura promove Ação de Vacinação Itinerante na Zona Rural de Parintins

Os públicos alvos foram idosos e gestantes, pertencentes aos grupos prioritários da Campanha Influenza 2020.

A Prefeitura de Parintins por meio da Unidade Básica de Saúde Cassiano Carmo na Comunidade do Maranhão, através da Equipe da Estratégia saúde da Família, liderada pelo Enfermeiro Hilário, realizazou ação de vacinação nas regiões do Maranhão e Tracajá. Os públicos alvos foram idosos e gestantes, pertencentes aos grupos prioritários da Campanha Influenza 2020.

As comunidades beneficiadas foram as Maranhão, Badajós, Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, São Benedito, Núcleo Menino Deus, Colônia Soares, São Sebastião do Juruá, Novo Oriente, Assembleia de Deus, Varre Vento, Nossa Senhora da Conceição do Ramos e São José da Terra Preta.

A Gestão Municipal analisando o atual cenário onde pessoas vulneráveis às doenças respiratórias encontram-se nessas localidades de difícil acesso, disponibilizou todos os recursos logísticos necessários para a realização dessas ações.

O secretário de Saúde Clerton Rodrigues Afirmou que está sendo organizano junto às coordenações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, através do programa de Imunização municipal a disponibilidade de ações de vacinação, que contemplem outras comunidades rurais do município.

Márcio Costa – Secom
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.