Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presença maciça da população marca reinauguração do Cantagalo

Um grande público compareceu na reinauguração do Balneário Cantagalo neste sábado, 15 de junho. Construído em 2005, o espaço foi totalmente revitalizado em 2019 pela Prefeitura de Parintins com recursos próprios. Com a reforma e ampliação, o balneário ganhou novo píer, estacionamento e área urbanizada para a recepção do público.

Guto Lima, bois Caprichoso e Garantido, e a Banda dos Top’s agitaram a multidão durante a reinauguração do Cantagalo, maior balneário público do município.

Filho dos fundadores da comunidade do Aninga, Eduardo Paixão de emocionou com a revitalização feita no Balneário Cantagalo. De acordo com ele, a obra tem um significado imensurável para a comunidade suburbana. “É um sinal de que o Aninga se desenvolve dentro de uma grande estrutura. A obra, construída pelo prefeito Bi Garcia, é de grande importância”, salienta.

Prefeito Bi Garcia

Idealizador do Balneário Cantagalo, o prefeito Bi Garcia destaca que a revitalização do local com recursos próprios do município é para se comemorar. “A gente arrecada impostos e devolve em serviços e obras importantes como esse espaço destinado ao entretenimento e lazer da família parintinense. Como homem público, me torno realizado por poder construir um empreendimento como esse para a população”, comenta Bi Garcia.

Para o vice-prefeito Tony Medeiros, a reinauguração do balneário faz parte da preparação da cidade para a recepção de milhares de turistas que chegam ao município para prestigiar o Festival Folclórico. “Na nossa administração, temos a preocupação de preparar a cidade para esse momento, para que o turista possa vir e se sentir bem. Não é só um balneário. É uma alternativa econômica de desenvolvimento e geração de emprego, renda e dignidade”, conclui.

Daniel Sicsú – Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.