Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins alerta sobre pandemia de Coronavírus e suspende algumas atividades da Casa Legislativa

Apesar de Parintins não ter nenhum caso confirmado, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), manifestou sua preocupação na tribuna nesta segunda-feira (16/03).

O Coronavírus causa temor mundial. Apesar de Parintins não ter nenhum caso confirmado, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), manifestou sua preocupação na tribuna nesta segunda-feira (16/03).

“Esta pandemia que espalha pelo mundo, chega ao Brasil, à Manaus, a nossa capital. É de tirar o sono de todos nós. Este Poder Legislativo vai estar de acordo com todas determinações que forem impostas pelos órgãos de saúde, tanto municipal, estadual, federal, até mesmo Mundial, no caso da OMS, que é a Organização Mundial de Saúde”, declarou.

O parlamentar fez alerta para reflexão sobre a atenção às ações preventivas. Isto porque Parintins é um município com potencial turístico e recebe milhares de pessoas do Brasil e do mundo. “Todos nós sabemos que essa pandemia do Coronavírus nem mesmo os países mais desenvolvidos como Estados Unidos, Japão, Alemanha e Inglaterra estão conseguindo controlar. Se não tomarmos medidas preventivas, vamos passar pelo mesmo problema que está passando a Itália e que já passou a China. É um momento de pensar na saúde coletiva, no bem-estar da nossa população e das pessoas que vêm a essa cidade”, afirmou.

A epidemia tem provocado cancelamento, suspensão, ou eminência disto, em grandes eventos em todo o mundo. Em Manaus, por exemplo, devido a aglomeração de pessoas, o lançamento da temporada bovina foi cancelado. “Qual será a nossa postura diante dessa pandemia? Ninguém pode brincar com a saúde pública. A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas também já suspendeu suas atividades. Câmara de Manaus vai na mesma proporção”, ponderou. Nesse viés, refletiu acerca das Sessões que estavam planejadas para esta semana, visto que a Casa Legislativa recebe grande público. Em comum acordo entre os parlamentares, a programação foi suspensa em função preventiva à pandemia de COVID-19.

Clely Ferreira/CMP

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.