Presidente da Câmara de Parintins avalia agenda Legislativa e informa sobre Expopin

A semana passada foi bastante produtiva na Câmara Municipal de Parintins, de acordo com avaliação do presidente do Parlamento Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB). A quarta-feira foi para homenagem à Guarda Civil Municipal, por propositura do vereador Cabo Linhares (Patriota), onde os profissionais receberam Moções de Aplausos e Parabenizações.

Na quinta-feira foi outorgado o título de Cidadania Parintinense ao Professor Jamil Medeiros, por relevantes serviços há mais de três décadas nas áreas de esporte, educação e bem-estar social. A autoria da sessão foi do vice-presidente da Casa, vereador Tião Teixeira (PTB).

Para fechar a semana, reclamações relacionadas ao serviço de fornecimento de energia elétrica foram discutidas em Audiência Pública. Proposta pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS), a audiência contou com a presença diretor da Amazonas Energia Radir Gomes, técnicos e servidores da empresa. O parlamentar enfatizou que era esperado um público maior, porém, quem participou pode fazer suas reivindicações e o diretor da empresa pontuou sobre benfeitorias promovidas ao município, como subestações no Mocambo, Caburi e Vila Amazônia e ainda disponibilizou um cronograma para as inaugurações.

Em reta final à realização da Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), como presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), informou sobre reunião com parceiros para organização da parte técnica e financeira do evento. Entre a programação do Sebrae, está o Sebraetec. Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) também tem um vasto material, conforme as informações do edil.

Telo conclamou criadores e produtores, dos pequenos aos grandes, para participarem das palestras. Exaltou as linhas de financiamento disponíveis para o período da Feira tanto por parte da Afeam como do Banco da Amazônia. Confirmou que essa semana virá a Parintins o dono da Companhia de Rodeio que vem para participar do evento para verificar as áreas onde serão feitas as instalações para os animais e apresentação. Mais uma vez, voltou a frisar que pretende que o evento seja um condutor de conhecimento aos produtores e criadores.

Finalizou sua fala com agradecimento ao senador Omar Azir (PSD) por presentear os vereadores com um kit que dispõe de dois livros, um com conteúdo sobre a Constituição da República Federativa do Brasil. E, no mesmo livro, a Constituição do Estado do Amazonas. Outra que é um vade-mécum, que é um livro que reúne uma série de Leis e de jurisprudência, como o Código Civil, o Código de Processo Civil, Lei de Introdução ao Código Penal, Código Penal, Código de Processo Penal, Código de Proteção de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto de Igualdade Racial, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei Maria da Penha, Estatuto das Cidades.

Clely Ferreira/CMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here