Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins destaca Visita do Governador do Amazonas e Inaugurações

A vinda do governador Wilson Lima (PSC) a Parintins esteve entre as pautas do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), nesta terça-feira (28). O Chefe de Estado esteve durante três dias com seu Secretariado, devido transferência da sede do governo para o município.

Durante esse período, Telo pode ter vários encontros com o Governante.
Como Presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), levou o estadista até o Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. “Lá, o Governador liberou recursos para fazer a revitalização no Parque. O engenheiro da Seinfra já me procurou e fomos comprovar todos os levantamentos que tínhamos apresentado ao governador, já está na Seinfra para que possa ser liberado para a CGL fazer a licitação e a empresa vencedora vir e fazer a revitalização do Parque”, comemorou.

O valor liberado para o investimento é de 266 mil reais. Mais uma notícia foi quanto ao apoio para realização da Feira de Exposição Agropecuária. A data ficou definida para o período de 24 de novembro a 1º de dezembro. Teve ainda reunião conjunta com os vereadores. “As demandas da educação foram colocadas, como a merenda e o transporte escolar, a demanda da saúde com a regionalização, com a questão do mamógrafo, segurança pública, setor primário e infraestrutura. Todos nós levamos as nossas reivindicações”, informou.

Em termo de infraestrutura, os serviços de recapeamento asfáltico foram feitos 14km no ano passado e ficaram 26, os quais começaram a ser executados este ano. Para o Tapa-Buraco, em parceria com o governo, Parintins vai entrar com a mão de obra e o Estado vai disponibilizar a massa asfáltica. Com isso, o parlamentar apresentou Requerimento Verbal solicitando o repasse de 1000 toneladas para a operação.

O edil também deu destaque em seu discurso à inauguração da Unidade Básica de Saúde Pe. Francisco Lupino, conquistada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), e reinauguração do Mercado Municipal Leopoldo Neves, através de emenda do ex-deputado Federal Hissa Abrahão (PDT-AM). Telo agradeceu e parabenizou os parlamentares que destinaram os recursos a Parintins.

Quanto à homenagem ao sacerdote, frisou que Lupino “tem uma folha corrida de grandes serviços prestados a Parintins” e que, muitas vezes, “fez papel de prefeito, quando ia a Brasília e ao Governo do Estado, solicitar e conquistar investimentos. Foi um padre que participou ativamente da vida política de Parintins”.

Sobre a reinauguração do Mercado, enfatizou a presença de pessoas “que contribuíram muito com a história política da nossa cidade de Parintins”. Os ex-prefeitos Paulo Vitorino, Benedito Azedo, Raimundo Reis e Enéas Gonçalves estavam entre as personalidades que compuseram a Mesa de Autoridades na solenidade.
A teatralização da inauguração do logradouro, em 1937, foi classificada como “um momento de grande emoção”.

Telo destacou que a Câmara dos Vereadores esteve presente nesse momento histórico para Parintins. “Essa grande obra muito vai nos envaidecer. É o novo cartão postal da nossa cidade”.
Sobre as obras, ambas tinham recursos conquistados na gestão de Bi Garcia (PSDB) e foram perdidas na administração passada. O vereador parabenizou o prefeito pelo empenho em fazer essas obras acontecerem.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.