Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins lamenta notícia de destituição do Comandante Navarro e evidencia importância de Sessões Itinerantes

A notícia da saída do Coronel Navarro do Comando Geral da Polícia Militar no município de Parintins foi o primeiro assunto pautado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), nesta terça-feira (30). Com tristeza e externando solidariedade, Telo elencou ações do militar junto à comunidade parintinense. Exemplificou entre os feitos o trabalho para a implantação de um canil em Parintins com cães farejadores, treinados para identificar drogas ou algo ilícito. “Participa ativamente de todos os movimentos sociais e políticos no nosso município. Fez, ao longo desses um ano e quatro meses à frente do Comando da Polícia Militar, um grande trabalho, reconhecido por todos nós. É um trabalho heroico, porque com um efetivo totalmente reduzido, consegue fazer um grande trabalho. Vamos, aqui pela Câmara Municipal, encaminhar um documento assinado por todos nós, vereadores, ao governador do Estado, Wilson Lima, ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Norte, para que possam rever essa destituição e pedir sua permanência no município”, declarou.

Sobre Segurança Pública, o parlamentar recordou que foi uma das principais demandas apresentadas na comunidade Bom Socorro do Zé Açu, em que Navarro esteve presente. Na comunidade, reforçou o atendimento, em parceria com a Polícia Civil. “A gente recebe informações que a violência diminuiu sobremaneira”, enalteceu.

Por falar em Sessão Itinerante, o edil convidou os moradores do Mocambo a marcarem presença na qual vai ocorrer na sexta-feira (02) desta semana. “Quero chamar atenção dos moradores, para que eles possam se reunir, a exemplo do que foi o Bom Socorro do Zé Açu e região, bem como a cidade do Caburi e região, que elaboraram várias reivindicações para Câmara de Parintins e, muitas delas, já estão sendo atendidas pelos órgãos que participaram daquelas sessões Itinerantes”, conclamou.
O presidente do Legislativo Municipal pontuou as necessidades apresentadas nas duas primeiras Sessões Itinerantes e sobre os respectivos resultados/encaminhamentos. Com isso, destacou a importância do evento para que possam expor suas reivindicações.
Informou que, para a terceira edição, convidou a Secretaria da Política Fundiária do Governo do Estado (SPF-AM), que possa ir ao Mocambo e trabalhar titulação das pessoas que têm terrenos na região. Na Tribuna, reforçou ainda o convite para a empresa Oliveira Energia para que possam participar, conversar com os comunitários e fazer uma programação para a instalação de energia em algumas localidades.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.