Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins pede celeridade na implantação de filtros Salta-Z em comunidades rurais

O Salta-Z é um tecnologia para tratamento de água. Paraná do Espírito Santo do Meio e São Sebastião do Boto já foram contempladas com o sistema.

Levar água de qualidade às comunidades rurais é uma luta do presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB). Foi ele quem solicitou às comunidades rurais do município a implantação da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z).

O Salta-Z é um tecnologia para tratamento de água. Paraná do Espírito Santo do Meio e São Sebastião do Boto já foram contempladas com o sistema.

Em sessão remota nesta quarta-feira (13/05), o parlamentar solicitou à Prefeitura, através da Defesa Civil, das secretarias de Saúde e de Obras, Vigilância Sanitária e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que providencie, com máxima urgência, a instalação dos filtros SALTA-Z nas comunidades que já receberam a estrutura de castelo e base para instalação. São 10 sistemas precisam ser instalados. O pedido de celeridade é devido a subida das águas nas áreas de várzea e foi feito por meio Requerimento Verbal.

Colégio Batista de Parintins (CBP) e Colégio Nossa Senhora do Carmo (CNSC) foram citados em seu discurso. No final do mês de abril, o CBP que completou 65 anos. Na terça-feira (12/05), celebrou-se os 64 anos do CNSC. O edil registrou as datas e aos educandários, de renome em Parintins, rendeu homenagens pela atuação em favor da educação no município. Saudoso, recordou seus estudos no Colégio do Carmo, concluídos em 1994.

Telo compartilhou sua alegria pela absolvição em processo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ciente da improcedência da denúncia, ele já imaginava que este seria o resultado e saudou todas as pessoas que o felicitaram. “Conseguiremos seguir firme no propósito que todos nós desenvolvemos de servir a população de Parintins e continuar a vida pública sem nenhum atropelo”, destacou.

Mediante o crescimento de casos de Covid-19 em Parintins, enfatizou o pedido mundial de autoridades em saúde: “Fique em casa”. “Não deixem que o vírus se propague ainda mais em nossa cidade. Façam o isolamento, o distanciamento social. Procurem não sair não ir às ruas. Comunidades rurais façam barreiras, impeçam a entrada, sejam rigorosos, bastante criteriosos, porque é a saúde das vossas famílias que está em jogo”, suplicou.

Clely Ferreira/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.