Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins presta contas de agenda na capital amazonense

A viagem a Manaus, na semana passada, voltou a ser pauta do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). O Presidente do Legislativo Municipal visou prestar contas à população sobre sua agenda na capital amazonense. Nesta terça-feira (04), a ida à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) foi destaque em seu pronunciamento.
O parlamentar, em visita do governador Wilson Lima (PSC), reuniu como presidente Interino da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP). Na ocasião, o Chefe de Estado anunciou a revitalização do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. Para dar encaminhamento, um engenheiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) até foi ao local verificar o levantamento apresentado ao governador.

Outro anúncio foi a retomada da Feira Agropecuária no município. Estes assuntos estiveram em debate no encontro na Secretaria. Quanto ao revigoramento do Parque, informou que o “levantamento está sendo finalizado para posterior envio à Comissão Geral de Licitação (CGL) do Estado”. O prazo é que no período de 30 a 40 dias já inicie a obra. “A nossa intenção não é só deixar o Parque disponível para os pecuaristas, mas para toda a cadeia produtiva do município de Parintins e que se possam fazer grandes eventos, voltados principalmente ao Setor Primário”, enfatizou.

Referente à Feira Agropecuária, comunicou que, para dar andamento na programação, publicou um edital, nesta segunda-feira (03), em que convida todos os pecuaristas associados para uma Assembleia, no dia 15 de junho. A Assembleia objetiva a eleição de uma nova Diretoria para dar legalidade à classe. Com isso, convocou os sócios para a reunião.

O presidente da Câmara avalia que Feira Agropecuária vai colaborar para o reaquecimento do Setor Primário em Parintins. “Precisamos atacar em todas as vertentes do setor primário – seja na piscicultura, na pesca, na agricultura ou na pecuária”, afirmou. Ao tratar sobre o segmento primário, analisou os índices de produção que não suprem a necessidade de consumo do município. Para tornar o setor produtivo é necessário estabelecer políticas públicas. Assim, mencionou que o governo do Estado deve reconhecer Parintins, de fato, “como o segundo município do Estado, com investimentos nesta envergadura”.

Telo informou sobre a desapropriação do prédio da Coopjuta, pela Prefeitura Municipal, para instalar “a maior feira de Parintins”. “Todos os produtores terão espaço para levar os seus produtos e vender lá, ou seja, são investimentos que vão realmente de encontro a essa problemática”, celebrou.

Outro tópico de seu discurso foi direcionado ao Sindicato dos Professores Municipais, cujos membros faziam-se presentes na galeria, referente ao pedido de aprovação Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação. “As discussões já foram efetivadas junto à Semed, juntamente com a procuradoria do município. A informação que temos é que o PCCR está ainda no Gabinete do Prefeito para assinatura e envio a esta Casa Legislativa. Quero informar, através daqui da Tribuna, que nós só podemos colocar em discussão e votação o referido plano assim que chegar a esta Casa”, esclareceu.

Clely Ferreira/Assessoria da CMP

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.