Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara de Parintins solicita instalação de expressos bancários para polos rurais

A solicitação visa atender a demanda para saque de vencimentos e ajudar a diminuir a fila na agência na sede do município.

Com Requerimento verbal à Caixa Econômica Federal, o vereador Telo Pinto (PSDB), solicitou, em caráter de urgência urgentíssima, a instalação de Expresso Caixa Aqui para a agrovila São Sebastião do Caburi e, posteriormente, em grandes polos das comunidades rurais. A solicitação visa atender a demanda para saque de vencimentos e ajudar a diminuir a fila na agência na sede do município.

Na oportunidade, requereu a instalação de Expresso Bradesco também. A preocupação do parlamentar é a disseminação do vírus Covid-19 às comunidades rurais e as propostas objetivam ajudar a Prefeitura no combate ao novo Coronavírus, visto que a melhor forma de prevenção é o distanciamento social.
Referente à primeira sessão virtual da Câmara Municipal de Parintins, como presidente da Casa Legislativa, agradeceu o entendimento de seus pares de parlamento para realização de sessões remotas para apoio à municipalidade nesse momento de pandemia do Coronavírus. “Queremos aqui, a partir de hoje, estabelecer um cronograma para levar os interesses da população parintinense, acima de tudo, no combate a esse mal todo que está em nossa cidade e que a gente faça, acima de tudo, o nosso papel de legisladores”, declarou.

Sobre ações de prevenção e combate à doença, ressaltou a participação do Legislativo junto ao Executivo Municipal. Citou a série de recomendações indicadas à Prefeitura, antes mesmo do começo da quarentena, o acato ao Toque de Recolher, a doação de insumos – gêneros alimentícios e materiais de limpeza e higiene – aos hospitais da cidade; aquisição de macacões de proteção química para profissionais de saúde da linha de frente e lençóis para o hospital Jofre Cohen, de forma particular dos vereadores, bem como a destinação do valor de R$ 27.170,00 para empregar no enfrentamento ao Covid-19.

Elogiou o município de Parintins, através da Prefeitura, que tem feito “um trabalho diferenciado”, como o pedido do uso da máscara. “Hoje, Parintins toda, e até mesmo as comunidades rurais, atendem essa recomendação e estamos aqui para fiscalizar e cobrar, cada vez mais que esses trabalhos sejam realizados em nossa cidade”, finalizou.

Clely Ferreira/CMP

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.