Presidente da Câmara reforça solicitação de Centro de Educação Infantil para o bairro Emílio Moreira

Antes de apresentar suas solicitações à Câmara Municipal de Parintins na manhã desta terça-feira (10/09), o presidente da Casa, vereador Telo Pinto (PSDB), aludiu que a Sessão Ordinária seria “histórica”, pois estaria em pauta o novo Estatuto do Servidor. O documento anterior foi elaborado em 1969 e, desde então, não foi reformulado.

A Prefeitura Municipal de Parintins desenvolveu o Projeto de Lei nº 041/2019-PGMP com atualização do Estatuto e encaminhou para a Câmara de Vereadores no desfecho do mês de agosto, porém, devido pontos desacordes aos servidores foi retirado de pauta para revisão. Para tanto, foi sugerida e criada a Comissão Especial de Revisão do Estatuto, a qual apresentou as reformulações durante a Sessão e o Projeto foi aprovado pelos parlamentares presentes e encaminhado ao Executivo para Sanção.

Voltado ao bairro Emílio Moreira, o parlamentar apresentou três solicitações. Em Requerimento, apresentou a demanda da construção de um Centro de Educação Infantil no bairro, onde existem muitas crianças, principalmente em idade pré-escolar. “O bairro e entorno, como os bairros de São Francisco e João Ribeiro não são contemplados com nenhum Centro de Educação direcionado à Educação Infantil e é grande a demanda”, justificou.

O Requerimento reforça pedido exposto no ano passado. Como área para a edificação do prédio, sugeriu um terreno de patrimônio da Prefeitura, localizado na esquina entre as ruas Mozart de Freitas Vieira e Balbino Noronha.

O terreno também foi alvo de Requerimento Verbal para a execução de limpeza do lugar. No Requerimento, o edil solicita ainda limpeza e tapa-buraco das ruas do Emílio Moreira e também do bairro João Ribeiro. Com urgência nos serviços destacou as ruas Alexandre Ribeiro, Mozart de Freitas Vieira, Antônio Maia, Balbino Noronha e Afonso Maranhão.

Em outro documento, o vereador apresentou Moção de Pesar à família da senhora Maria das Graças Oliveira Ribeiro, 70 anos, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 9 de setembro no Hospital Padre Colombo. Maria das Graças era viúva do sr. José Ribeiro, conhecido como Zé Goela. Sua família é uma das primeiras a morar no bairro Emílio Moreira.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here