Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente da Câmara solicita implantação de Caixa Aqui na zona rural de Parintins

Durante minuto concedido ao final da sessão, o parlamentar reconheceu o serviço dos profissionais de saúde e demais serviços essenciais.

Destinado à Caixa Econômica Federal, o Requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), foi aprovado, por unanimidade, por seus pares de parlamento. O documento requer implantação de correspondente bancário Caixa Aqui nas Agrovilas de Caburi e Mocambo, para auxiliar os moradores das regiões no saque de Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal.

“É uma necessidade da zona rural, principalmente grandes polos. Eu mesmo já tive uma conversa com o Superintendente da Caixa Econômica e vamos trabalhar, ativamente, a fim de que possam também convencer o empresariado dessas localidades a aceitarem um Caixa Aqui, tendo em vista toda uma logística, mas, não tenho dúvida que irá desafogar principalmente a ida ao município para saque de benefícios, salários, enfim”, argumentou.

A aprovação ao pedido foi consentida em segunda sessão remota virtual da Casa Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, destinada a deliberar votação das matérias legislativas apresentadas em sessão anterior – a primeira online da história do legislativo municipal parintinense.

Durante minuto concedido ao final da sessão, o parlamentar reconheceu o serviço dos profissionais de saúde e demais serviços essenciais. Ao Dr. Tanaka e Dr. Rodolfo, em nome de todas as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, externou solidariedade. Alertou a população de Parintins quanto ao crescente número de casos e intensificou as recomendações das autoridades em saúde para uso da máscara, distanciamento social, bem como higienização. Reforçou o pedido “fique em casa”.

Clely Ferreira – CMP
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.