Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente do Boi Caprichoso discute sobre o festival de Parintins no 1º Congresso Brasileiro da Cultura

O evento visa pensar conjuntamente a organização de cada manifestação artística para a saída da pandemia.

Com mediação do jornalista João Gustavo Melo, o 1º Congresso Brasileiro da Cultura – Rio 2020 reúne representantes de várias manifestações artísticas do País afetadas pela pandemia do novo coronavírus, em live nesta quinta-feira (20), a partir das 20h30. Um dos convidados do debate transmitido no canal do congresso no YouTube sobre os impactos da Covid-19 nas festas regionais do Brasil é o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato.

Representantes das festas juninas e da Oktoberfest, de Blumenau, Santa Catarina, discutem os desafios e as perspectivas dos eventos tão importantes para o turismo, assim como a cultura, de cada região. “O presidente do Boi Caprichoso vai participar do 1º Congresso Brasileiro de Cultura, junto com representantes das federações de quadrilhas, na tentativa de encontrar soluções para a realização dos eventos”, afirma João Gustavo Melo.

O evento visa pensar conjuntamente a organização de cada manifestação artística para a saída da pandemia. “Vamos discutir quais as estratégias, os apoios, as dificuldades e os obstáculos, para o futuro desses eventos, pós pandemia”, explica o jornalista.

O 1º Congresso Brasileiro da Cultura ocorre todas as quintas-feiras no mês de agosto, cada dia um nome específico. Para participar, basta se cadastrar no site congressobrasileirocultura.org.

Assessoria do Bumbá

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.