Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente do boi Caprichoso reúne figurinistas e assume compromisso para a Live Parintins 2021

Os artistas receberam com alegria a notícia de que a classe será ainda mais valorizada e, mesmo sem a realização do Festival Folclórico de Parintins, será remunerada ao final da festa.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, comandou nesta segunda-feira (14/06), o encontro com o quadro de figurinistas oficiais do bumbá para alinhar os trabalhos para a Live Parintins 2021, marcada para o dia 26 de junho, no Bumbódromo. A reunião, que ocorreu na sede do Conselho de Arte, também contou com a presença do vice-presidente, Karu Karvalho, e de membros da diretoria azulada.

O ambiente entre os artistas foi de entusiasmo, todos receberam com alegria a notícia de que a classe será valorizada e remunerada, mesmo sem a realização do Festival Folclórico de Parintins. “Receber essa mensagem de apoio da diretoria nos motiva a fazer nosso trabalho com mais leveza. Nós estávamos um pouco dispersos por conta da pandemia, mas agora eu vejo a união entre os artistas. Sabemos da dimensão do espetáculo e estamos nos doando ao máximo para construir um show à altura do Caprichoso”, comenta o artista Diego Cruz.

Para o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, a reunião evidencia a valorização do artista azul e branco. “O trabalho de todas essas pessoas foi interrompido durante quase dois anos, e hoje o Caprichoso mostra que se importa com cada um deles. A iniciativa do presidente Jender Lobato proporciona não só uma oportunidade de trabalho, mas também manifesta toda sua humanidade com a classe artística”, expressa.

O artista William Muniz destaca que o contato direto com os profissionais estimula ainda mais o empenho da classe. “Isso deixa claro que a diretoria busca realizar uma live impecável. Na atual gestão, mesmo sem o nosso Festival, observamos um grande empenho por parte do presidente, na busca de parcerias para ajudar os trabalhadores da cultura”, ressalta.

Além dos artistas que encabeçam as equipes de figurino, os quais são responsáveis pela confecção das indumentárias das tribos, marujada de guerra, vaqueirada, itens, e similares, Jender Lobato anunciou que todos os ajudantes serão também remunerados. “Nós precisamos valorizar essas pessoas, são elas que cuidam de todo o processo de construção das nossas fantasias. Nós não vamos tirar nenhum artista do nosso quadro, todos eles são fundamentais para o espetáculo”, frisa.

Live Parintins 2021

Em virtude do cenário pandêmico, o Festival Folclórico de Parintins foi cancelado pelo segundo ano consecutivo. Para celebrar de forma simbólica a maior manifestação cultural do Amazonas, está marcada para o dia 26 de junho (sábado), a Live Parintins 2021. O Boi Caprichoso será o primeiro a se apresentar, após vencer o sorteio oficial e escolher, estrategicamente, abrir o evento. A transmissão é de responsabilidade da TV A Crítica, emissora que detém os direitos de imagem da festa.

Jender Lobato explica que a participação do elenco será controlada e o número de brincantes depende do aval das autoridades sanitárias. “Nós ainda não podemos reunir todo nosso time no Bumbódromo, infelizmente. É um sacrifício necessário neste momento, e espero que com o avanço da vacinação nós possamos reunir mais pessoas em torno do nosso boi e reviver grandes momentos com a nação azul e branca”, assegura.

 

Fotos: Naubert Souza e Marcos Felipe

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.