Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente em Exercício Vanessa Gonçalves acompanha entrega dos cartões do Auxílio Enchente em Parintins

Ao todo, 200 cartões serão entregues na quadra do educandário.

Com a finalidade de acompanhar e verificar a entrega dos Cartões do Auxílio Enchente, a Presidente da Câmara em Exercício, Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), esteve em quatro locais da entrega do benefício na cidade de Parintins. A ação humanitária promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, em parceria com a Prefeitura Municipal, beneficiará cerca de 9.500 famílias atingidas pela cheia dos rios na Ilha Tupinambarana.

O primeiro local visitado pela parlamentar foi a Escola Estadual Gentil Belém, no Bairro de Santa Clara. Vanessa conversou com a Senhora Raimunda Macêdo, a qual falou de sua alegria ao receber o auxílio para ajudar nas despesas diárias e amenizar os danos causados pela enchente deste ano.

Ao todo, 200 cartões serão entregues na quadra do educandário. Na Escola Municipal Charles Garcia, 82 famílias dos Bairros de Santa Rita e Castanheira serão beneficiadas com o auxílio enchente. No Ginásio Seo Jovem, no Palmares, estão cadastradas para receber o benefício cerca de 172 famílias. No local, Vanessa dialogou com alguns beneficiados. Na Escola Municipal Lila Maia, no Itaúna I, 253 famílias estão aptas a ser contempladas com o cartão.

Durante conversas, Vanessa Gonçalves recebeu relatos do quanto os cartões do Auxílio Enchente contribuirão na compra de alimentos, materiais de higiene e limpeza, madeiras e demais produtos essenciais no dia a dia das famílias parintinenses. Ela agradeceu o empenho e dedicação das equipes do Governo do Estado do Amazonas, da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e, principalmente, dos servidores públicos da Prefeitura de Parintins.

Para as famílias da zona urbana, a entrega dos cartões do Auxílio Enchente, no valor de R$ 300,00, prossegue durante a tarde de hoje e o dia todo amanhã (23).

 

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP

Fotos: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.