Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Presidente em Exercício Vanessa Gonçalves esclarece decisões orçamentárias da Câmara devido à pandemia

Ao Bradesco e Caixa Econômica Federal em Parintins, a vereadora solicitou a definição de um cronograma voltado ao atendimento prioritário nas agências.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (14/06), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ressaltou a situação de pandemia que fundamentou as medidas de redução de despesas adotadas pela Câmara Municipal de Parintins.

Na função de presidente em exercício, a parlamentar evidenciou os esforços da Mesa Diretora no gerenciamento das contas. Dessa forma, defendeu como prioridade a manutenção do emprego de servidores e dos serviços essenciais da instituição.

Em conformidade à proposta, a vereadora apresentou o Projeto de Resolução Nº05/2021. A matéria dispõe sobre a “impossibilidade de concessão da revisão geral anual dos servidores públicos (efetivos e comissionados) e dos agentes políticos da Câmara de Parintins referente ao ano de 2020”.

No documento, a vereadora justifica que “a crise na economia afetou diretamente a arrecadação dos órgãos e instituições públicas forçando os mesmos à contenção de despesas, a realizar congelamento de salários e demais vantagens de seus servidores, como é o nosso caso”.

Ao Bradesco e Caixa Econômica Federal em Parintins, a vereadora solicitou a definição de um cronograma voltado ao atendimento prioritário nas agências. Na propositura, requereu ao Poder Executivo Municipal a instalação de tendas para organizar as filas e evitar aglomerações na área externa das unidades bancárias.

Os 34 anos da Rádio Clube de Parintins – 100.7 FM também foram registrados pela parlamentar. Na ocasião, apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações à emissora.

 

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.