Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prevenção ao coronavírus: Barreirinha intensifica desinfecção de ruas e espaços públicos

Algumas equipes também foram destinadas para alguns distritos para orientar as pessoas a aderirem às medidas propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Prefeitura Municipal de Barreirinha esta intensificando as ações de prevenção ao coronavírus. Nesta sexta-feira (03), a secretaria municipal de saúde (Semsa), juntamente com a Vigilância em Saúde e agentes em endemias, realizaram o processo de limpeza e desinfecção de ruas e espaços onde geralmente têm grande fluxo de pessoas, medida preventiva adotada pela equipe sanitarista é uma das tratativas para evitar uma possível contaminação em território Barreirinhense.

Para esta atividade equipamentos como pulverizadores e um caminhão pipa são utilizados neste trabalho com intuito de eliminar microorganismos presentes neste locais. De acordo com Péricles Tavares, secretário municipal de saúde, a desinfecção será feita periodicamente abrangendo todas as ruas da cidade, e provavelmente para nos distritos. “Nós pretendemos fazer outras desinfecções de acordo com nossas possibilidades, levando a desinfecção para todas as ruas da cidade, e possivelmente para os distritos”, disse.

De acordo com o coordenador do departamento de Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, além dessa ação, outros procedimentos continuam sendo realizados como a abordagem em embarcações, e onde há aglomerações de pessoas. “ As vistorias nos barcos continuam sendo realizadas, ações de divulgação nas rádios e orientações de pessoas em fila de banco estão sendo realizadas, além de outras atividades”, comentou.

Ainda segundo o coordenador, equipes foram destinadas para alguns distritos, com o objetivo de orientar as pessoas a aderirem às medidas propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.