Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prevenindo alagações, Prefeitura de Barreirinha executa manutenção na rede de drenagem

Devido a chuvas que caíram sobre Barreirinha nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Barreirinha executa por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a limpeza geral de bueiros e córregos visando dar melhor fluidez durante grandes precipitações. A medida é essencial para evitar que neste período chuvoso possam ocorrer alagações em ruas e nos quintais dos moradores das áreas mais baixas da cidade, pois causa-se grandes transtornos nesta época do ano.

De acordo com o secretário municipal de obras e serviços públicos, Wulppischilander de Carvalho, mais de 2km de rede de drenagem receberam limpeza completa. “desde o início de dezembro nossas equipes tem trabalhado na manutenção dos córregos que compreendem o furo do Bento e o furo do picolé, então foram feitos serviços de limpeza nesses canais pois antes estes estavam bloqueados e agora podem dar maior fluidez as águas quando ocorrer chuvas de grandes proporções” , ressaltou Carvalho.

O secretário afirma que locais onde antes a água das chuvas passava normalmente estavam obstruídas com grandes quantidades de lixo e sedimentos, que dificultavam a drenagem e complicava a vida de quem morava próximo desses cursos d’água.

Secom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.