Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Previdência Social concede benefícios para barreirinhenses em agência itinerante

A ação resultou em mais de 500 triados e efetivamente quase 320 pessoas foram contempladas.

Encerrou na última sexta-feira (12), os atendimentos do Prevbarco, com serviços itinerantes da Previdência Social no município de Barreirinha. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Inss Digital e das demais secretarias do governo, deram total suporte a equipe do órgão federal para que os serviços ofertados chegassem de forma positiva aos beneficiários.

A secretária de Assistência Social, Gleide Conceição, esteve acompanhando o último dia de atendimentos na cidade. “Seguindo a orientação do prefeito Glenio Seixas e o vice-prefeito Ridson Barbosa, nós disponibilizamos nossa equipe técnica de assistentes sociais e do INSS Digital para atender da melhor forma possível os cidadãos que vieram buscar atendimentos aqui na cidade”, disse.

A ação resultou em mais de 500 triados e efetivamente quase 320 pessoas foram contempladas. “Aproveitamos da melhor forma possível estes atendimentos, geralmente 50 a 60 pessoas apareciam e para o barco foram quase 320 requerimentos, dos quais 100 a 120 deles são de perícia médica, requerimentos de benefícios de incapacidade, benefício de auxilio doença, benefício assistencial a pessoa com deficiência, situações de aposentadoria por invalidez, muitas pessoas conseguiram aposentadoria por idade, salário maternidade que foi o campeão de requerimentos, pensão por morte e muitos outros, quero agradecer todo o apoio do prefeito, porque sem essa ajuda não teríamos feito esse trabalho tão legal aqui no município”, disse o coordenador do Prevbarco, Rodolfo Lima.

A moradora do Distrito de Ariaú, Mônica Valente, 34, conseguiu o salário maternidade de dois dos seus seis filhos. “A vinda desse barco da previdência ajudou muito a conseguir esse benefício, cheguei aqui e fui muito bem atendida e graças a Deus deu tudo certo, estou voltando para casa muito feliz por essa conquista”, disse.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.