Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

PROERD realiza na próxima sexta-feira aula inaugural nas escolas de Parintins

Policiais militares do 11° Batalhão realizam na próxima sexta-feira (12), às 17hs, no Auditório do Colégio Batista de Parintins (à 369km de Manaus), Aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento marca o início das atividades do programa nas escolas das redes estadual e municipal de ensino, contemplando as Turmas de II período do Ensino Infantil e Turmas de 3º e 5º Anos do Ensino Fundamental 1.

A cerimônia é destinada a professores, alunos, familiares, autoridades convidadas e toda sociedade parintinense. Durante o evento, os Instrutores Proerd 2º Sargento PM Gildo Assis, Cabo PM Ozéias Matos e Soldado PM C. Jorge, apresentarão o novo currículo “Caindo na Real”, que foca na importância da tomada de decisão responsável por parte dos alunos, além da importância da participação da escola e da família neste processo de ensino e aprendizagem do Proerd.

Também serão expostos os novos currículos para a educação infantil e 3º ano ensino fundamental 1, que têm como tema “Protegendo nossas crianças: Ajudando a mantê-las seguras e saudáveis”. Esses novos documentos representam a união de esforços entre Polícia Militar, Educandários, Famílias e comunidades, através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula, com o objetivo desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde a infância.

Ao mesmo tempo, serão demonstrados ao público presente, dados estatísticos do atendimento no município de Parintins, entre os anos de 2002 ao primeiro semestre de 2019, onde já foram contemplados mais de 30 mil crianças e adolescentes nesses 17 anos de atividade em prol da sociedade. As lições são ministradas pela Policial Militar devidamente capacitada pelo Centro de Capacitação Proerd do Amazonas.

Assessoria do 11° Batalhão Tupinambarana

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.