Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Professora da UFAM/Parintins promove oficina sobre aula remota para docentes dos campus do interior

Devido à pandemia da COVID-19 e a utilização de novas ferramentas para o ensino remoto, surgiram dificuldades no manuseio das plataformas digitais.

Com o retorno das atividades acadêmicas remotas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que se inicia no próximo dia 29 de março, a professora Dra. Hellen Picanço, por meio da Coordenação Acadêmica do ICSEZ Parintins promove nesta quinta-feira (18), a oficina “Google Classroom” para professores que atuam nas unidades do interior.

O convite se estende para docentes das demais unidades da UFAM em Itacoatiara, Humaitá, Coari e Benjamin Constant. A oficina terá início das 14h às 17h, no endereço eletrónico  https://meet.google.com/var-cfwd-ojj.

De acordo com a professora Dra. Hellen Picanço, a ideia surgiu devido às dificuldades que os colegas do curso de Comunicação Social/Jornalismo enfrentavam para utilizar a plataforma.

“Eu propus a oficina no curso, a qual ocorreu nos dias 11 e 12 de março. Como os colegas gostaram da oficina, me dispus a ofertar novamente a oficina para todos os professores da ufam do interior. Eu passei por dificuldades para aprender a utilizar as ferramentas para o ensino remoto, fiz até uma especialização e curso de curta duração sobre o tema ensino remoto para me sentir segura, aí entendo a dificuldade que os colegas estão sentidos e resolvi ajudar” relatou a professora.

O Google Classroom é a plataforma oficial da UFAM para atividades de ensino remoto. Para mais informações da oficina, contato: hellenpicanç[email protected]

Formação

Professora Adjunto IV da Universidade Federal do Amazonas, possui doutorado e mestrado em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba e Pós-doutorado em Estudos da Linguagem pela Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal Fluminense – UFF. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas e Especialista em Ensino remoto, Ensino a Distância e Metodologias Ativas pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. Membro do Comitê de Língua Ameaçadas da Associação Brasileira de Linguística – ABRALIN. Atua no Curso de Comunicação Social/Jornalismo, campus Parintins, e no programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Amazonas.

Fonte: portalnortebrasil.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.