Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Professores do Ceti de Parintins incentivam alunos a prática da atividade física em casa

A Escola de Tempo Integral há alguns anos vêm se destacando na modalidade atletismo a nível regional e com participação em competições nacionais.

O Ceti Dep. Gláucio Gonçalves nos últimos anos tem se destacado nas modalidades individuais (atletismo) a nível local, regional e até com participação de alunos/atletas em competições nacionais (Jogos Brasileiros). Antes da pandemia do coronavírus (Covid-19) chegar ao Brasil, mas especificamente em Parintins, os atletas já participavam de peneiras internas, outros já realizavam treinos básicos em busca de uma vaga para representar o município no Polo III, esse ano (2020), que possivelmente aconteceria no mês março, temporariamente cancelado.

Como alternativa para não perder muito o ritmo de disputa, os professores de Educação Física da Escola de Tempo Integral, Paula Carvalho, Helida Gadelha, Karla, Emanuel Marcos Rolim e Manuel incentivaram os alunos/atletas a realizarem atividades físicas em casa, com treinos repassados em vídeo por meio das redes sociais, principalmente whatsApp.

De acordo com o coordenador de Educação Física da escola, professor Weverton Cursino, “a ação tem feito com que os discentes e seus familiares mantenham-se ativos fisicamente mesmo em período de isolamento social”.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.