Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Profissionais da saúde de Barreirinha recebem treinamento para operação da “Cápsula Vanessa” no hospital da Samel, em Manaus

Os profissionais se deslocaram para Manaus no domingo (03) e permanecerão por 10 dias recebendo as orientações.

A cada dia de luta contra o COVID-19, a Prefeitura de Barreirinha/SEMSA/FVS se preparam de todas as formas possíveis para oferecer mais e mais segurança para a população do município.

E por conta disso estão em treinamento em Manaus no Hospital da Samel, 03 Profissionais da Saúde que são os Fisioterapeutas Caio Trindade, Karina Oliveira e Ricardo Portilho com o objetivo de receber treinamento na operacionalização da Cápsula Vanessa (VNI e Oxigênioterapia).

Os profissionais se deslocaram para Manaus no domingo (03) e permanecerão 10 dias recebendo todas as orientações dos profissionais da Samel.

Segundo Ricardo Portilho é muito gratificante e animador poder contar agora com mais este recurso na saúde de Barreirinha. “Primeiros dias de treinamento da equipe de Fisioterapia com a Cápsula Vanessa (VNI e Oxigênioterapia) no hospital Samel, dia muito produtivo e de muito aprendizado. Que Deus nos proteja para que consigamos levar adiante essa grande missão de salvamento para nossa população de Barreirinha” declarou o Fisioterapeuta Ricardo Portilho.

No último dia 30 de abril, o Prefeito de Barreirinha Glenio Seixas acompanhado do Secretário de Saúde Péricles Vieira e o diretor do Hospital Coriolano Lindoso, Mário Carneiro, estiveram vistoriando a instalação de 03 cápsulas de ventilação não invasiva (total de 05 adquiridas) e de 01 monitor Multiparâmetro, que foi adquirido pela Prefeitura para equipar a Unidade de Tratamento da Covid-19 em Barreirinha.

Fonte:Semsa Barreirinha
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.