Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Profissionais destacam alegria em participar das jornadas de cirurgias realizadas em Parintins

Por conta da pandemia da Covid-19, poucos municípios brasileiros estão realizando cirurgias em formato ou eletivas diárias, atividades já retomadas pela Prefeitura de Parintins.

Durante a realização da jornada de cirurgia de vesícula e hérnia no município de Parintins no final de semana (20 a 22 de Agosto), profissionais de medicina e enfermagem atuantes no mutirão destacaram a atuação da Prefeitura de Parintins para melhorar a vida da população. Por conta da pandemia da Covid-19, poucos municípios brasileiros estão realizando cirurgias em formato ou eletivas diárias, atividades já retomadas pela Prefeitura de Parintins.

Segundo o médico cirurgião Sidney Chalub, esse trabalho difere de maneira positiva o município de Parintins neste momento. Ele denomina como um legado importante que a administração irá deixar para a população. “Parintins está na vanguarda, é diferenciada. Pessoas que estão em Manaus estão querendo vir para cá. O município está se destacando cada vez mais e eu fico orgulhoso. Quero mais uma vez agradecer à Prefeitura de Parintins e a Secretaria de Saúde pela oportunidade”, ressaltou.

Sidney Chalub enfatizou ainda a alegria de estar no município atuando ao lado de profissionais de alta qualidade. Parabenizou a todos, mas fez questão de citar os médicos Aldemar Kimura, que há quase 50 anos estava atuando em São Paulo e agora atua em Parintins de forma definitiva, assim como o cirurgião Amintas Júnior, que fora acometido de forma gravíssima pela Covid-19, tendo que ser transferido para São Paulo intubado. “Aldemar Kimura é uma pessoa que nos traz segurança e há muitos anos trabalhamos com ele. Doutor Amintas é um guerreiro, uma pessoa que continua depois de tudo que passou, cada vez mais empenhado em salvar vidas”, ressaltou.

Dona Rita de Cássia, moradora do Residencial Parintins já aguardava por dois anos a realização de sua cirurgia. “Graças a Deus me livrei das dores que eu estava sentindo. Graças a Deus. Dois anos de sofrimento com essas pedras. Agora é só saúde”, comemorou.

Participaram da jornada de cirurgia os médicos Amintas Junior, Luis IV, Bruno Bittencourt, Sidney Chalub, Alberto Figueiredo Filho, Aldemar Kimura, Josefa Dantas, Elaine Fonseca; além do enfermeiro Rai Cardoso e enfermeira Aline Gomes.

 

Secom

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.