Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Programa Água no Jirau, da Prefeitura de Parintins, avança na gleba na Vila Amazônia

A moradora Valdira Santos Guerreiro destaca que o encontro foi de grande importância, principalmente para os produtos rurais da localidade que terão fácil acesso a água para utilizarem em suas plantações.

Nesta quarta-feira (16) o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, visitou o loteamento Independência, na Vila Amazônia, a pedido dos moradores juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Samuel Reis, onde discutiram os meios para oferecer uma distribuição de água de melhor qualidade para localidade. No encontro, Fermiliano Tavares anunciou que o loteamento será beneficiado com o programa Água no Jirau, da Prefeitura de Parintins.

Para isso, será construído um poço artesiano, um castelo d’água e a comunidade fará o levantamento de quantos metros será necessário fazer a expansão de rede de água. A obra irá beneficiar cerca de 60 famílias.

“Desde que cheguei aqui estamos interagindo com as comunidades rurais, assim como também com as ocupações de Parintins. Nesse loteamento os moradores têm dificuldades para terem acesso a água limpa e a nossa missão é essa, fazer com que se cumpra o desejo do prefeito Bi Garcia de executar esses serviços para atender as necessidades dessa população”, disse o diretor do SAAE.

A moradora Valdira Santos Guerreiro destaca que o encontro foi de grande importância, principalmente para os produtos rurais da localidade que terão fácil acesso a água para utilizarem em suas plantações. “A gente luta há muito tempo por causa dessa água e ele se comprometeu em trazer a água aqui pra gente. Foi muito proveitoso essa reunião porque esse benefício vai acontecer, só estamos esperando a nossa vez”, disse a dona Valdira.

Gilson Almeida – SAAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.